Viagora

Eleitor tem até quinta para solicitar a 2ª via do título, diz TSE

Segundo o TSE, além do título, o eleitor pode comparecer a sessão para votar com qualquer documento oficial com foto, como a CNH e carteira de identidade.

Faltando 13 dias para as eleições municipais deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que o eleitor tem até a próxima quinta-feira (05) para solicitar a 2ª via do título no cartório eleitoral da zona que está cadastrado.

Segundo o TSE, para a emissão da segunda via do título, o eleitor precisa estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, multas por ausência em eleições passadas ou em trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda multa por descumprimento do Código Eleitoral, devem ter sido pagas.

  • Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos PúblicasPiauí tem 1002 títulos duplicadosTítulo eleitoral

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, além do título, o eleitor pode comparecer a sessão para votar com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, passaporte ou carteira de motoristas (CNH).

Outra forma de documento que poderá ser utilizado na votação é o título virtual, o e-Título, que pode ser adquirido de forma gratuita nas lojas virtuais da Apple Store e Google Play. O documento virtual está disponível para o eleitor que já possui o cadastramento biométrico.

O TSE informa ainda que no e-Título é possível saber o local de votação, e oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.  

Facebook
Veja também