Viagora

Eleitores com pendencias têm até 2 de maio para regularização

A não regularização perante a Justiça Eleitoral pode acarretar no cancelado do título eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou na última segunda-feira (24) que os eleitores ausentes e que não justificaram o motivo nas três últimas eleições consecutivas ou não pagaram as multas correspondentes, devem ir ao cartório eleitoral, até o dia 2 de maio de 2017, para regularizarem a situação.

Aqueles eleitores que não regularizarem seus casos perante a Justiça Eleitoral terão o título cancelado. Para descobrir como está sua situação ou se existem pendências, o eleitor precisa apenas acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do TRE/PI na internet.

  • Foto: Reprodução/TRE-PIUrna de votação eletrônicaUrna de votação eletrônica

Os eleitores que não são obrigados a votar como os analfabetos, aqueles de 16 a 18 anos incompletos e os maiores de 70 anos, não precisam se preocupar, já que estão excluídos do risco de cancelamento de título. Os que apresentam alguma deficiência e informaram à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a situação.

Para a regularização, os eleitores precisam apresentar no cartório eleitoral um documento oficial com foto, comprovante de residência, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

Facebook
Veja também