Viagora

Eleitores tem até 2 de maio para regularizarem os títulos no TRE

O eleitor com deficiência que informou sua condição à Justiça Eleitoral não necessita comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

Eleitores que não compareceram as últimas 3 votações e não justificaram ou não pagaram as multas correspondentes, devem ir ao cartório eleitoral até 2 de maio deste ano. Vale ressaltar que cada turno é considerado eleição.

Quem não comparecer até a data prevista para se regularizar perante a justiça eleitoral terá o título cancelado. Para saber sobre situação eleitoral, basta acessar a página do TSE ou do TRE/PI na internet.

  • Foto: Divulgação2 de maio é o último dia para regularizar o título de eleitor.2 de maio é o último dia para regularizar o título de eleitor.

Estão isentos da regularização e cancelamento eleitores que não são obrigados ao exercício do voto, aqueles com voto facultativo, os analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e os maiores de 70 anos. O eleitor com deficiência que informou sua condição à Justiça Eleitoral não necessita comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

Para regularizar-se, o eleitor deverá apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

Facebook
Veja também