Viagora

Eletrobras Piauí alerta para os riscos de fogos de artifício

Segundo a distribuidora soltar balões está fora de questão, já que se configura como crime.

A Eletrobras Distribuição Piauí alertou para os riscos das práticas em festas de São João, no último dia 23. A empresa de energia diz que mesmo quando as pessoas seguem as regras de segurança ainda existem riscos nessa época do ano. Já que práticas utilizando fogo e fogos de artifício estão envolvidas.

Segundo a Eletrobras os fogos de artifício compõem o repertório das Festas Juninas e Julinas e, por conta da sua natureza explosiva, por si só exigem um manejo profissionalizado. Além de mantidos longe do alcance das crianças, os fogos devem ser queimados em locais abertos, longe dos postes, transformadores e outras estruturas.

  • Foto: Reprodução/Street ViewEletrobras Distribuição PiauíEletrobras Distribuição Piauí

A empresa também alertou sobre as fogueiras, que são queimadas tradicionalmente nessa época. Para a Eletrobras o cuidado deve ser redobrado, a lenha utilizada deve estar seca e montada sobre uma base de areia, quando a “arraia” acontecer no asfalto. Jamais faça fogueira debaixo da rede elétrica. Já que calor das chamas danifica os cabos de energia.

Segundo a distribuidora soltar balões está fora de questão, já que se configura como crime, pois levados pelo vento, eles podem causar incêndios de grandes proporções se caírem em subestações e sobre a rede elétrica.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Cepisa

Facebook
Veja também