Viagora

Eletrobras realiza procedimento na subestação da zona sul de Teresina

A ampliação permitirá, segundo a empresa, que o bairro Bela Vista receba energia elétrica de qualidade.

A Eletrobras-PI divulgou nesta quarta-feira (04) a realização de procedimento na subestação do Polo Industrial Sul, em Teresina. Um dos cinco alimentadores dessa subestação, que possuía 1,1 km em rede protegida, foi ampliado e recebeu mais 3 km de extensão em rede convencional.

  • Foto: Reprodução/Street ViewEletrobras Distribuição PiauíEletrobras Distribuição Piauí

Além disso, a Companhia informa que foram isolados 2,7 km de rede em baixa tensão. A ampliação permitirá, segundo a empresa, que o bairro Bela Vista receba energia elétrica de qualidade e com maior confiabilidade.

De acordo com o Gerente do Departamento de Planejamento e Engenharia do Empreendimento, Thiago Maciel, a subestação possui capacidade instalada de 53,2 MVA, conta atualmente com cinco alimentadores e atende além do Polo Industrial Sul, as demandas de comércios e residências dos bairros Angelim, Irmã Dulce, Lourival Parente, Bela Vista, Parque Jacinta, Parque Sul, Brasilar, Esplanada, Portal da Alegria, Angélica, Santa Cruz e Areias, todos localizados na zona sul de Teresina.

“Contabilizando só a construção de cinco alimentadores, a Eletrobras já investiu mais de R$ 4 milhões na região”, apontou Thiago Maciel.

Já o fiscal da obra, Adervânio Novaes, informou que a ampliação desse alimentador garantirá novas possibilidades de recurso com a rede elétrica da subestação Teresina I, construída pela Eletrobras Chesf.  “A obra garante condições não apenas na qualidade do nível de tensão, como também na possibilidade de recursos que reduzem o tempo de desligamento na região do Bela Vista”, finalizou Adervânio.

Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também