Piauí

Elisabeth Sá diz que Teresina ganhará mais 3 parques ambientais

De acordo com a secretária Elisabeth Sá, existe um convênio entre a Secretaria e a Codevasf, para a o desenvolvimento desses espaços de área verde.
19/01/2021 15h29 - atualizado

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) vai criar, juntamente com a Prefeitura, mais três parques ambientais em Teresina.

De acordo com a secretária da Semam, Elisabeth Sá, existe um convênio entre o Ministério da Integração Nacional através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para criação desses novos espaços de área verde e preservação ambiental na cidade.

“A licitação já foi realizada para a contratação de uma empresa técnica especializada para elaboração dos projetos executivos de criação dos três parques”, disse a secretária.

Segundo Elisabeth, os parques serão nos bairros Jacinta Andrade, Vale do Gavião e outro na zona Sul da capital.

“Um será no Residencial Jacinta Andrade, onde já estamos com esse trabalho de reflorestamento, outro será no Vale do Gavião e vamos criar também o Parque da Pigoita, na zona Sul de Teresina,” afirmou a secretária.

A capital piauiense possui hoje doze parques ambientais já em funcionamento, devidamente regulamentados pela legislação ambiental. Os parques são áreas que impactam positivamente na qualidade de vida das cidades, desempenhando funções de lazer, esporte, cultura, recreação e equilíbrio ecológico.

Mais na Web