Viagora

Ellen Gera vistoria obra que beneficiará 500 estudantes em Teresina

O secretário de Estado da Educação (Seduc), visitou a Escola Militar CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde, que está com obras de reforma e ampliação avançadas.

Nesta sexta-feira (25), o secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, visitou a Escola Militar CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde, que está com obras de reforma e ampliação avançadas e, em breve, será entregue à comunidade escolar da zona Leste de Teresina.

Na oportunidade, o secretário vistoriou o andamento das obras, bem como os preparativos da unidade para o retorno presencial. A obra inclui ampliação da escola com novas salas de aula, refeitório, banheiros, quadra poliesportiva, auditório e estacionamento. A escola atende cerca de 500 alunos do Ensino Médio.

Os investimentos somam mais de R$ 3 milhões e fazem parte da aplicação dos recursos do PRO Piauí Educação e unem-se às ações pedagógicas da Seduc.

 “A educação é o caminho e dessa forma estamos acompanhando de perto a melhoria das escolas, vistoriando as reformas e ampliação. Aqui também estamos verificando o cumprimento dos protocolos sanitários e toda a adequação necessária para o retorno das atividades presenciais”, disse o secretário.

Escola reconhecida pela qualidade

Com um IDEB acima da média nacional, o CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde já foi reconhecido como a 2ª melhor escola pública de Teresina e a 3ª melhor do Piauí. Além disso, a escola consegue ano a ano um grande número de aprovações em vestibulares.

A escola também se destaca em competições de conhecimento, com a conquista de medalhas nas Olimpíadas de Física e Matemática. Atualmente o Colégio da PMPI funciona com o Ensino Médio Regular em Tempo Integral e por ocasião da pandemia, desde março de 2020, trabalha com o sistema de aulas remotas.

A gestora da escola, a Cap. Ana Cristina, explica que atualmente esta é a única escola Militar do Piauí com um IDEB de 5,9.

 “Somos uma escola de tempo integral através da parceria entre a Polícia Militar e Secretaria de Educação. Atualmente somos a única escola Militar do Piauí e temos um IDEB de 5,9, o que nos deixa muito felizes para continuarmos desenvolvendo um bom trabalho na educação. O reflexo do nosso esforço aparece nas inúmeras aprovações dos nossos estudantes em vestibulares, dos quais mais de 70% conseguem ingressar num curso superior. Estamos ansiosos com a reforma que certamente vai ampliar as nossas conquistas”, destacou.

Facebook
Veja também