Viagora

Elmano declara apoio a candidatura de JVC a prefeito de Teresina

O senador afirmou durante entrevista ao Viagora que João Vicente Claudino é um excelente nome para disputa em 2020

O senador da República, Elmano Férrer (Podemos), esteve em Teresina para a realização de uma audiência pública do Senado acerca da segurança das barragens no Piauí nessa segunda-feira (03). Na ocasião, o senador concedeu entrevista ao Viagora, onde abordou assuntos como a possível candidatura de seu amigo pessoal e afiliado político João Vicente Claudino (PTB) à Prefeitura de Teresina em 2020.

  • Foto: Hélio Alef / ViagoraSenador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer (Podemos)

Elmano Férrer afirmou na entrevista que vê com muita simpatia a possibilidade de JVC concorrer para prefeito. “Toda semana que venho a Teresina eu converso com ele. Está com três semanas que não conversamos, mas a princípio eu o vejo como um excelente nome. Ele é uma pessoa que realizou e continua realizando um ótimo trabalho. É empresário, ficha limpa. Se ele tem experiência como executivo em empresas privadas, em uma prefeitura, por exemplo, seria um grande gestor,” disse.

Já sobre a possibilidade do senador concorrer no pleito de 2020 em Teresina, Elmano afirma que não considera essa ideia. “Não cogitaria essa possibilidade. Nós trabalhamos muito quando o Sílvio deixou a prefeitura e eu assumi por quase três anos. Dediquei-me como servidor público, por vocação, apesar de aposentado, nunca pendurei as chuteiras e continuo na ativa porque gosto de trabalhar. Fomos candidatos à reeleição porque tínhamos uma série de projetos que estão sendo executados agora. Passei ali na João XXIII e vi a obra das galerias pluviais da zona Leste, que nós negociamos em 2010. Esse projeto de mobilidade urbana que está sendo executado em Teresina agora é um projeto do PAC II lançado em 2010. Hoje eu sou senador da República com mandato até 2022. Temos o compromisso de trabalhar e sempre estamos à disposição”, finalizou.

Facebook
Veja também