Viagora

Elmano descarta chapa de oposição única ao Governo no 1º turno

Senador alegou ter experiência técnica e administrativa para o cargo e "mãos limpas".

Após confirmar seu nome como pré-candidato do Podemos ao Governo do Piauí, o senador Elmano Férrer descartou a formação de uma chapa de oposição única para a disputa no primeiro turno. Elmano destacou que é importante ter uma pluralidade de candidatos. As declarações foram dadas durante entrevista ao Jornal do Piauí.

A chapa deve ser integrada com o nome do deputado estadual Dr. Pessoa (SDD) na disputa de uma vaga no Senado.

“Numa eleição eu entendo que é fundamental que tenhamos vários candidatos, com várias propostas. Acordo seria no segundo turno. Eu considero isso muito importante”, disse o senador.

Elmano destacou que decidiu despontar como candidato por conta da sua experiência e por ter as “mãos limpas”. Ele acrescentou que está motivado a resolver problemas financeiros enfrentados pelo Governo, e que os empréstimos solicitados desde 2016 mostram um agravamento do problema.

  • Foto: Jefferson Rudy/Agência SenadoSenador Elmano Férrer (PMDB)Senador Elmano Férrer (PMDB)

“A situação é grave. Tenho me colocado à disposição para ajudar o governo do Estado, que é meu dever, minha obrigação, mas estamos nesse impasse. Houve, no meu entendimento, falhas inconcebíveis no que se refere as receitas e despesas do estado. A estrutura administrativa do Estado cresceu muito, de outra parte há um déficit muito grande da previdência”, afirmou o senador.

Elmano foi eleito junto com o governador Wellington Dias em 2014.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Wellington Dias

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também