Viagora

Elmano diz que Bolsonaro virá ao Piauí inaugurar obra em janeiro

Segundo o senador, o presidente teria pedido para que a inauguração de um trecho da BR-135 fosse adiada para o mês de janeiro para que ele pudesse participar.

Nesta quarta-feira (18), o Senador Elmano Férrer (PODE), confirmou que o presidente Jair Bolsonaro estará na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí, para inaugurar o trecho de 140 km da BR-135 que liga a cidade ao município de Eliseu Martins no mês de janeiro de 2020.

Em entrevista ao Viagora  o senador explicou que inauguração da obra seria na próxima sexta-feira (20), com a presença do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Porém, de acordo com Elmano, o próprio presidente da República teria pedido para adiar o evento para que ele pudesse comparecer.

"Quando ele [Ministro] estava em uma audiência com o presidente, disse que ia inaugurar esse trecho agora, no dia 20. O presidente, com quem eu tinha falado seis meses atrás sobre as belezas da Serra da Capivara, os dos dois museus, etc, disse para o ministro ‘porque vocês não adiam isso para o mês de janeiro? Que eu quero ir, eu quero ir ao Piauí’", explicou o Senador.

  • Foto: Agência Brasil/ViagoraBolsonaro e Elmano Férrer.Bolsonaro e Elmano Férrer.

Elmano afirma que, além de inaugurar o trecho da BR-135, o presidente também irá fazer uma visita à Serra da Capivara. A data da vinda do presidente ao Piauí ainda não foi confirmada, mas está prevista para o mês de janeiro.  

“O evento passa a ser de dimensão nacional. Então ficou de passar a data, parece que seria no mês de janeiro, provavelmente em janeiro, e ele inauguraria, além de ir para a Serra da Capivara. O avião irá para a Serra da Capivara, e ele se desloca através de helicóptero para a BR-135”, conta o Senador Elamano.

Conhecida como a “rodovia da morte”, devido ao grande número de acidentes, a BR-135 passou por uma reforma e alargamento. Por meio de emenda, foram liberados R$ 30 milhões para a realização da obra.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Elmano Férrer

Facebook
Veja também