Viagora

Elmano Férrer anuncia a chegada de 32 novos ônibus escolares ao Piauí

O senador ressalta que a frota de veículos é uma conquista da bancada parlamentar federal do estado, sob a coordenação do deputado Átila Lira.

O senador Elmano Férrer (PP/PI), anunciou a chegada de 32 ônibus escolares para o estado do Piauí, que serão entregues no dia 12 de abril, em uma cerimônia com a participação do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte.

Elmano ressalta que a frota de veículos é uma conquista da bancada parlamentar federal do estado, sob a coordenação do deputado Átila Lira, obtidos por meio do programa do FNDE “Caminho da Escola”.

  • Foto: DivulgaçãoÔnibus escolar.Ônibus escolar.

Ele explica que o estado vai receber duas versões de veículos, ambas na configuração Ônibus Rural Escolar (ORE), sendo uma versão com capacidade mínima para 29 estudantes sentados, enquanto a outra versão (ORE-2) dispõe de, pelo menos, 44 assentos.

O senador adianta que, entre os municípios que serão beneficiados na primeira remessa, estão Aroazes e Bom Jesus: “São cidades com extensa área rural e que precisam de mais ônibus escolares para atender, adequadamente, seus estudantes, sobretudo os mais carentes”, explica.

O parlamentar diz que municípios da Região Metropolitana de Teresina também serão contemplados com os ônibus escolares: “Altos e Coivaras, por exemplo, vão ganhar veículos novos, que chegarão em uma segunda remessa”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Átila Lira

Facebook
Veja também