Viagora

Elmano Férrer assina ordem de serviço para 24 novos leitos no HUT

Foram destinados R$ 4,5 milhões em emendas para reformar e ampliar os leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT).

Nesta segunda-feira (08), o senador Elmano Férrer (PP/PI) assinou uma ordem de serviço que deve destinar R$ 4,5 milhões em emendas para reformar e ampliar os leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT), localizado no bairro Redenção, em Teresina.

Segundo o senador, a medida deve viabilizar 24 leitos para o hospital, ampliando de 16 leitos para 40 leitos. Além disso, o investimento também será utilizado para aquisição de equipamentos.

  • Foto: Divulgação/AscomElmano Férrer assina ordem de serviço para obras no HUT.Elmano Férrer assina ordem de serviço para obras no HUT.

Durante a solenidade de assinatura de ordem de serviço que aconteceu no HUT o prefeito Dr. Pessoa e o presidente da Fundação Municipal de Saúde Gilberto Albuquerque estavam presentes.

O parlamentar destacou que as emendas foram destinadas ao HUT devido à necessidade de atender a demanda de pacientes de todo o estado, e de outros estados também que recorrem ao hospital de grande porte para receber atendimento médico.

“Como prefeito de Teresina, iniciamos essa gestão de ampliar o hospital. Em 2012, foi realizado um contrato para garantir abertura de novos leitos. E agora, como senador da República, destinamos os recursos para garantir a ampliação da UTI, melhorando e ampliando o atendimento na capital em benefício dos piauienses e também de pacientes de estados vizinhos como Ceará e Maranhão”, explicou o senador.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressaltou que a medida será realizada dentro dos padrões de segurança e será entregue em até seis meses para a população teresinense. Por fim, Dr. Pessoa agradeceu ao senador pela contribuição no investimento das obras.

“Obrigada senador por mais esse olhar sensível a nossa cidade e de cuidado as pessoas”, conclui Dr. Pessoa.

Facebook
Veja também