Viagora

Elmano Férrer confirma autorização de modernização do campo Bariri

O senador Elmano Férrer (PP/PI) repassou R$ 980 mil em emendas para viabilizar a obra, que será executada pela Prefeitura de Teresina.

A assinatura da ordem de serviço para o projeto de modernização do Campo de futebol Bariri, na Vila Operária, zona Norte de Teresina foi autorizada pela Caixa Econômica Federal.

O espaço, que é um dos mais tradicionais palcos do futebol amador na capital, terá sua estrutura ampliada. Esta será a maior intervenção no Campo do Bariri em seus mais de 60 anos de história.

  • Foto: DivulgaçãoCampo de futebol BaririCampo de futebol Bariri

O senador Elmano Férrer (PP/PI) repassou R$ 980 mil em emendas para viabilizar a obra, que será executada pela Prefeitura de Teresina.

De acordo com o senador, o projeto de reforma prevê a instalação de grama sintética, a construção de arquibancada e reparos das calçadas, mureta e alambrado, além da construção de banheiros com acessibilidade, os vestiários também serão reformados, enquanto o sistema de iluminação vai passar por uma completa manutenção.

Na avaliação do parlamentar, a reforma do Campo do Bariri também vai contribuir para preservar um pouco da história de Teresina.

"Há mais de 60 anos, o Campo do Bariri destaca-se no cenário esportivo e de lazer da capital. É uma referência do nosso futebol amador que precisa ser preservada", sentencia o senador.

O senador destaca que muitos craques do futebol piauiense foram revelados no Campo do Bariri, e que o espaço serve para o lazer de centenas de crianças.

"Atualmente, mesmo sem uma estrutura adequada, o local continua funcionando como uma escola de formação de jogadores ou como um espaço de lazer para centenas de crianças e adolescentes da Vila Operária", comenta Elmano Férrer.

Facebook
Veja também