Viagora

Elmano Férrer defende plano de drenagem com a construção de galerias

Toda vez que começa a chover, temos diversos problemas, como alagamentos, problemas de saúde, prejuízos materiais.

No eixo Saneamento, o candidato do PTB a Prefeitura de Teresina, Elmano Férrer, falou sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que inclui os Planos Diretores de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem Pluvial e Resíduos Sólidos.

Ele afirma que a drenagem pluvial da cidade deixará de ser um problema. Isso porque foi feito na atual gestão o Plano Diretor de Drenagem Urbano (PDDRU), que identificou as bacias hidrográficas e respectivas área criticas de alagamento. Isso deu à Prefeitura os meios para definir as obras de engenharia necessárias à solução dos problemas de enchentes decorrentes de chuvas e elevação do nível das águas dos rios. No âmbito desse plano, foi contratada a Galeria da Zona Leste, que terá seis quilômetros de extensão para drenagem de 350 hectares, cobrindo bairros como Santa Isabel, Morada do Sol, São Cristovão, Joquei, Fatima e Noivos.

“Esse problema das galerias se arrastam há anos. Toda vez que começa a chover, temos diversos problemas, como alagamentos, problemas de saúde, prejuízos materiais. Com as obras, teremos esse problema sanado”, afirmou Elmano Férrer.
Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também