Viagora

Elmano Férrer destaca os produtores do sul que plantam soja no Piauí

O senador elogiou os pequenos produtores do Paraná e do Rio Grande do Sul que fundaram o distrito de Nova Santa Rosa, no município de Uruçuí.

Durante pronunciamento no Plenário do Senado Federal, na última segunda-feira (15), o senador Elmano Férrer (PMDB-PI), ressaltou a contribuição dos migrantes da região Sul para o desenvolvimento da agricultura no Piauí.

O senador elogiou os pequenos produtores do Paraná e do Rio Grande do Sul que fundaram o distrito de Nova Santa Rosa, no município de Uruçuí e hoje se destacam na produção de soja nacional.

  • Foto: Ascom/Senado FederalSenador Elmano Férrer (PMDB-PI)Senador Elmano Férrer (PMDB-PI)

Segundo a Agência Senado, Elmano chamou atenção para a importância do sistema cooperativo entre os produtores rurais do cerrado do Piauí, e lamentou que os agricultores da região ainda sofram com falta de infraestrutura e financiamento público.

"Esses migrantes que se instalaram há 18 anos atrás onde não havia estrada, não havia energia, não havia água, e eles fizeram ali, há 18 anos, acampamentos de lona e enfrentaram todas as adversidades, mas se implantaram e hoje estão dando uma contribuição muito forte ao desenvolvimento dos nossos cerrados", declarou.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Senado Federal

Facebook
Veja também