Viagora

Elmano Férrer destaca projeto Ambulatório do Trabalhador

A proposta do programa é oferecer aos usuários do SUS consultas em várias áreas e exames durante à noite e finais de semana.

Em reunião no Plenário, realizada na manhã desta segunda-feira, 4 de junho, o senador Elmano Férrer da coligação PODEMOS-PI, salientou a importância da aprovação da Medida Provisório 871/2019, que tem como proposta combater fraudes ao INSS. Segundo o senador, que é a favor da MP, são 3 milhões de processos com indícios de irregularidades.

Além de falar sobre a aprovação da MP, o senador também destacou o Projeto Ambulatório do Trabalhador. Ele pontua que a iniciativa, criada por ele em 2012 quando era prefeito de Teresina, está sendo implantada em todo o Brasil. 50 Unidades de Saúde da Família, no Piauí, atendem aos pré-requisitos para aderirem ao novo programa estendido para atendimento à população. A proposta do programa é oferecer aos usuários do SUS consultas em várias áreas e exames durante à noite e finais de semana.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraSenador Elmano Férrer (PODEMOS)Senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI)

O senador Elmano explica que o Ambulatório do Trabalhador foi concebido para atender às necessidades e problemas assistenciais observados em Teresina. ”Uma parcela dos pacientes que necessitam de atendimento encontra dificuldade para sua obtenção, em função do tempo de espera e do horário de atendimento diurno”, afirma Elmano.

De acordo com o Senador Elmano, no dia 14 março, o projeto foi apresentado ao então presidente Jair Bolsonaro, e o mesmo teve interesse em implantar o terceiro turno nos postos de saúde de todo o país.

No dia 16, de maio, o ministro da Saúde assinou a portaria do novo programa chamado de Saúde na Hora, com finalidade de ampliar acesso aos serviços da Atenção Primária à Saúde e desafogar as emergências.

Facebook
Veja também