Viagora

Elmano Férrer faz caminha e destaca projetos e investimentos da merenda escolar

Prefeito cumpriu agenda de campanha na Palitolândia, zona Sul de Teresina.

Cumprindo agenda de campanha na comunidade Palitolândia, zona sul de Teresina, no final da tarde desta sexta-feira, dia 28, o candidato à reeleição do PTB, Elmano Férrer, comentou suas propostas voltadas para educação, especialmente para a merenda escolar. "Fizemos um convênio diretamente com agricultores familiares para comprarmos gêneros alimentícios e montamos um cardápio específico para as escolas municipais. Um cardápio mais saudável, sem aquelas bolachas e sucos industrializados", disse o prefeito Elmano Férrer.

O petebista lembrou que a Prefeitura Municipal de Teresina investiu, no ano passado, um total de R$7.161.697,56 em alimentação para 104.600 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Programa Mais Educação e Educação de Jovens e Adultos. No cardápio das escolas, verduras, frutas e legumes provenientes da Agricultura Familiar ganharam espaço na busca de uma alimentação cada vez mais nutritiva.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarElmano Férrer(Imagem:Reprodução)Elmano Férrer
"A merenda é servida às 9h30 e o horário é, com certeza, o mais esperado pelas crianças, porque para muitas é a primeira refeição do dia. Por isso buscamos sempre fazer uma comida balanceada e completa, incluindo alimentos saudáveis. Temos uma merenda bem diversificada, com frango, carne moída e até creme de galinha no cardápio", explicou o prefeito. "E o nosso projeto é continuar cuidando ainda mais de nossas crianças", disse.

Elmano Férrer defendeu ainda a ampliação da rede municipal de ensino, através do investimento em tecnologia avançada, qualidade da educação, valorização do trabalhador da Educação e avanço na cobertura do Ensino Infantil, consideradas ações fundamentais a serem implementadas nos próximos anos. "Nos últimos dois anos, a Prefeitura abraçou o projeto Um Computador por Aluno (UCA), em parceria com a Universidade Federal do Piauí e recursos do Governo Federal, adquirindo laptops para que crianças do Ensino Fundamental acompanhem as aulas pelo computador individual. Uma iniciativa importante que, com certeza, fará a diferente no rendimento dos alunos", disse o candidato.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também