Viagora

Elmano Férrer faz homenagem ao empresário João Claudino

O presidente do senado, Davi Alcolumbre, também manifestou sua homenagem ao empresário piauiense.

Na última nesta segunda-feira (27), ocorreu uma sessão remota no Senado Federal, onde o senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI) realizou uma homenagem ao empresário João Claudinho Fernandes que faleceu na última sexta-feira (24) com 89 anos vítima de câncer de próstata.

O senador falou da trajetória e da relevância dos empreendimentos realizados pelo empresário no Piauí e em outros estados. Elmano ressaltou todos os títulos e homenagens que o João Claudino recebeu durante sua vida de empresário.

“Se divide a história empresarial do Piauí, entre antes e depois do Sr. João Claudino. Ele foi o empresário mais importante do Estado. Nasceu em Luís Gomes-RN, mas com cinco anos de idade se mudou para Cajazeiras-PB, e depois no ano de 1958, na grande seca, foi para o Maranhão, iniciando o Grupo Claudino na cidade de Bacabal. Ali ele instalou o ‘Armazém Paraíba’, e depois foi surgindo as outras empresas industriais. Em 1968, ele mudou a sede do grupo para Teresina-PI, e hoje, são 16 empresas em várias áreas, desde a construção civil até lojas de departamento, frigorifico, confecções e gráficas”, disse o senador.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também falou da importância do trabalho de João Claudino. “Da mesma forma, eu cumprimento a vossa excelência pela lembrança da passagem deste grande empreendedor nordestino que tem ajudado muito o Brasil e que nos deixa neste momento”, declarou o presidente.

Elmano ainda disse que apesar do patrimônio, João Claudino era um homem simples e sem preferencias políticas. “Foi exatamente um grande cidadão, amigo dos pobres, se sentia bem quando estava com as pessoas mais simples e amigo de todos os políticos do estado do Piauí, de todas as correntes. É uma figura fantástica que nós perdemos”, finalizou.

O Grupo Claudino se tornou um conglomerado de empresas com industrias, agências de publicidade, construtora, frigoríficos, gráficas e shoppings centers. O mais conhecido é o Armazém Paraíba, com lojas em todo o estado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Senado Federal

Facebook
Veja também