Viagora

Elmano Férrer lamenta a morte do ex-vice-presidente Marco Maciel

Em nota, por meio das redes sociais, o senador Elmano destacou sua admiração por Marco Maciel que foi vice-presidente no governo de Fernando Henrique Cardoso.

O senador Elmano Férrer (Progressistas) lamentou a morte do ex-vice-presidente da República Marco Maciel, na madrugada deste sábado (12), no Distrito Federal devido a uma infecção respiratória.    

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o senador Elmano prestou solidariedade aos familiares e destacou sua admiração por Marco Maciel que foi vice-presidente no governo de Fernando Henrique Cardoso.

“Lamento profundamente o falecimento do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. Registro minha admiração pelo político e por sua história no nosso país como deputado, governador de Pernambuco, senador e como vice-presidente da República de 1995 a 2003, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Meus sentimentos a toda família e aos brasileiros neste dia”, escreveu.

Marco Maciel chegou a ser eleito para os cargos de deputado, senador e governador de Pernambuco. No ano de 2014 foi diagnosticado com mal de Alzheimer e no início de março deste ano foi infectado pela Covid-19. No mês de maio chegou a tomar a 2ª dose da vacina.

Durante a carreira política, foi eleito em 1994 como vice ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e em 2003 foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro. Marco Maciel disputou sua última eleição em 2010, onde acabou não conseguindo se reeleger para o quarto mandato no Senado.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também