Viagora

Elmano Férrer poderá integrar a Mesa Diretora do Senado

Caso o nome de Elmano Férrer seja confirmado para o cargo de segundo-secretário, o Piauí pode terá um representante na direção do Senado.

Na tarde desta segunda-feira (01), o Congresso Nacional pretende eleger os novos presidentes da Câmara e do Senado e na sequência, serão definidos os outros membros da Mesa Diretora das duas casas legislativas.

Caso o nome de Elmano Férrer seja confirmado para o cargo de segundo-secretário, o Piauí terá um representante na direção do Senado. O parlamentar piauiense foi escolhido pelo Progressistas para compor a chapa encabeçada por Rodrigo Pacheco (DEM/MG).

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraSenador Elmano Férrer (PODEMOS)Senador Elmano Férrer (PODEMOS)

A indicação de Elmano foi articulada pelo presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira. Se conseguir o cargo de segundo-secretário, Elmano terá a responsabilidade de lavrar, ler e assinar as atas das sessões secretas junto com o primeiro-secretário da casa.

O parlamentar destacou que em sua gestão, contribuirá para que o Brasil consiga concluir reformas que tanto precisa. “Se meu nome for confirmado na Mesa Diretora, vou contribuir para que o Senado tenha mais uma boa gestão. E vamos trabalhar muito para que, nos próximos dois anos, a gente consiga concluir as reformas que o Brasil tanto precisa”, concluiu.

Segundo Elmano, esta semana, após a eleição das mesas diretoras, a prioridade do Congresso Nacional será a instalação da Comissão Mista de Orçamento, que vai discutir a Lei Orçamentária de 2021.

“Por conta do atraso, a gente precisa acelerar o rito orçamentário e realizar a votação o mais rápido possível. Temos este compromisso. Depois, ao longo do ano, vamos discutir as reformas tributária e administrativa, além do pacto federativo. São reformas que vão abrir um novo horizonte para o desenvolvimento do país”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Senado Federal

Elmano Férrer

Facebook
Veja também