Viagora

Elmano Férrer propõe fortalecimento do Shopping da Mulher Empreendedora

Além do shopping, outra ação de apoio ao empreendedorismo feminino deve se dar com a instalação do Polo de Confecções da Zona Sudeste para pequenas e médias emp

Elmano Férrer, candidato a reeleição pela Coligação “A Força do Trabalho”, participou, nesta quinta-feira (30/08), de reunião com mulheres empreendedoras no Centro de Teresina, onde falou sobre o Shopping da Mulher Empreendedora.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Elmano Férrer na companhia do vice Marllos Sampaio(Imagem:Reprodução)Prefeito Elmano Férrer na companhia do vice Marllos Sampaio

“Deverá funcionar no prédio onde antes estava instalada a Câmara Municipal de Teresina, atualmente ocupado por 32 mulheres empreendedoras. Outras 80 mulheres trabalham no espaço da rua climatizada, ao lado. A ideia básica é instalar naquele espaço central da cidade as mulheres que produzem, assim, elas passam a dispor de um espaço para vender seus produtores”, contou Elmano Férrer.

Além do shopping, outra ação de apoio ao empreendedorismo feminino deve se dar com a instalação do Polo de Confecções da Zona Sudeste para pequenas e médias empreendedoras.

Soma-se a isso a criação do Polo para outros segmentos industriais destinado a empreendimentos de pequeno e médio porte e do Centro de Qualificação para a Indústria do Vestuário de Teresina.

Elmano quer valorizar a capacidade empreendedora da mulher teresinense. Nesse sentido, nos próximos quatro anos, todas as ações da área de desenvolvimento econômico na cidade deverão levar em conta negócios tocados por mulheres e também aqueles com produtos e serviços destinados ao público feminino.

A criação de um Centro de Referência de Capacitação de Moda, área onde predomina a mão de obra e o empreendedorismo femininos, é outra ação para favorecer a mulher na geração de emprego e renda.

Elmano participou ainda de reuniões nas zonas sul e norte, quando pode ouvir os pedidos da população e recebeu apoio pelo trabalho realizado.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também