Viagora

Elzuila Calisto quer implantação de hortas em escolas da zona rural

Para a vereadora, são atividades como a criação de hortas, que casadas com a tecnologia farão com que os alunos se desenvolvam com responsabilidade e visão de futuro.

Nesta quinta-feira (22), a vereadora Elzuila Calisto (PT), a convite do secretário Municipal de Educação, Nouga Batista, participou da inauguração de uma sala virtual na Unidade Escolar Santa Filomena, na zona rural de Teresina.

Na oportunidade, a parlamentar propôs ao prefeito Dr. Pessoa a implantação de hortas nesta e nas demais escolas da zona rural, que segundo ela, são atividades omo a criação de hortas, que casadas com a tecnologia farão com que os alunos se desenvolvam com responsabilidade e visão de futuro.

  • Foto: DivulgaçãoVereadora Elzuila Calisto (PT), durante visita à Unidade Escolar Santa FilomenaVereadora Elzuila Calisto (PT), durante visita à Unidade Escolar Santa Filomena

“Estamos à disposição para elaborar um projeto de sistema sustentável nas escolas. Uma horta serviria para alimentar as crianças e elas próprias podem ser ensinadas a cuidar da horta, também seria uma atividade prática que desperta o interesse em preservar a natureza e o espírito empreendedor”, destacou.

Durante a inauguração da sala, a escola por meio do projeto Aluno com Tecnologia, recebeu 15 tablets, que estavam parados e agora estão sendo reativados.

“Reativamos os tablets e adaptamos para a necessidade escolar atual. Agora as crianças poderão ter contato com tecnologia e foco no aprendizado”, explicou o secretário de Educação, Nouga Cardoso.

Alunos do 1º ao 9º são beneficiados. “É uma felicidade imensa ver a nossa escola recebendo esses tablets que vão nos ajudar muito nas aulas. Os alunos vão ter curso para manusear os equipamentos e depois vamos usar na educação”, afirmou a diretora da escola, Givalda de Oliveira.

Facebook
Veja também