Viagora

Elzuila Calisto quer preservação do patrimônio histórico de Teresina

Segundo a parlamentar, proteger o Sanatório Meduna é proteger a história da psiquiatria nacional.

Nesta quinta-feira (04), a vereadora Elzuila Calisto (PT) reuniu-se com o diretor do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI), Wellington Camarço, para tratar sobre o prédio do Sanatório Meduna, que corre o risco de ser demolido.

Para a parlamentar, proteger o Sanatório Meduna é proteger a história da psiquiatria nacional. Elzuila defende a preservação do patrimônio histórico e se comprometeu a auxiliar no que for preciso.

  • Foto: ReproduçãoSanatório MedunaSanatório Meduna

“Proteger o Meduna é proteger a história da psiquiatria nacional e a história de Teresina também, que está ligada culturalmente ao prédio. Já estive em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para mais informações e vamos cuidar da nossa cidade”, afirma Elzuila.

  • Foto: DivulgaçãoVereadora Elzuila Calisto (PT) e diretor do CAU/PI Wellington CamarçoVereadora Elzuila Calisto (PT) e diretor do CAU/PI Wellington Camarço

O diretor Wellington explixou que CAU/PI pretende ingressar com o pedido de tombamento do prédio. “Vamos entrar com as medidas legais para garantir a proteção do prédio, que é da sociedade piauiense e brasileira. O Meduna não precisa ser destruído, mas sim retomar as atividades, precisa de uma utilidade. Iremos até a última instância para que o prédio seja preservado”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Elzuila Calisto

Facebook
Veja também