Política

Em Teresina, Rodrigo Maia defende a reforma da Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados falou ainda que a reforma é essencial para o equilíbrio do país, para garantir as aposentadorias futuras.
  • Da REDAÇÃO
07/05/2019 10h57

O governador Wellington Dias participou da abertura da segunda edição do Congresso das Cidades do Piauí, nessa segunda-feira (6), no Atlantic City, em Teresina.

O evento contou com a participação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre; do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; do presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; prefeitos e representantes de municípios piauienses, autoridades políticas, além de técnicos, estudantes e comunidade.

Na oportunidade, foram tratados temas de interesse dos municípios, entre eles a necessidade de integração dos poderes e ações para o desenvolvimento das cidades, além do apoio dos municípios às pautas em votação na Câmara e no Senado, a exemplo da reforma da Previdência.

  • Foto: Divulgação//CCOMRodrigo Maia com o Governador Wellington DiasRodrigo Maia com o Governador Wellington Dias


Para o presidente Rodrigo Maia, aproximar os municípios do parlamento é muito importante para que se construa todas as pautas com a compreensão daquilo que de fato tem impacto na vida das pessoas. “Ajudar os municípios é ter impacto direto na vida da população. São eles que atendem os temas mais importantes como a educação básica, saúde e saneamento. Precisamos reorganizar o Estado para que os recursos que hoje são concentrados em uma estrutura pesada em Brasília sejam ao longo dos próximos anos investidos e trazidos para cada uma das cidades do Piauí e do Brasil”, comentou o presidente.

Maia falou ainda que a reforma é essencial para o equilíbrio do país, para garantir as aposentadorias futuras e para que o setor privado volte a investir em projetos de maior prazo. ”Hoje, está tudo parado por conta da falta de organização do Estado”, comentou o presidente da Câmara.

A aprovação da reforma, segundo Rodrigo Maia, vai ajudar a população que vive diretamente na ponta, ou seja, nos municípios. “Com a reforma da Previdência nós teremos condição de atender melhor a população que vive em nossos municípios. Hoje, na situação que o Brasil vive, não há mais disputas locais. Ou vamos enfrentar os desafios ou vamos todos para o mesmo lugar: o colapso social e fiscal e previdenciário”, declarou o parlamentar.

Sobre a reforma, o presidente do Senado pediu apoio dos prefeitos e afirma que é uma pauta que deve unir todo o país. “A reforma da Previdência é importante para todo o país. Não é uma pauta do Congresso, não é uma pauta do presidente Jair Bolsonaro, mas é uma pauta de todo o Brasil. Precisamos do apoio de todos os prefeitos. É preciso que cada um dos prefeitos presentes saiam daqui e levem esse conceito para todos os outros", afirmou Davi Alcolumbre. 

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web