Viagora

Em vídeo, servidor acusa prefeito Francieudo Carvalho de agressão

"Quem me conhece sabe do meu caráter e comportamento como gestor público. Continuarei sempre trabalhando pelo nosso povo e nenhuma maldade proverá em nosso caminho", disse Francieudo Carvalho.

Um servidor da Prefeitura Municipal de Boa Hora, município localizado na região Norte do Piauí, registrou na Delegacia de Polícia Civil de Barras um boletim de ocorrência contra o prefeito Francieudo Carvalho. A vítima, identificada como Carlos Coelho de Resende, afirmou à polícia ter sido agredido pelo gestor após cobrar o pagamento da sua remuneração salarial, que estaria atrasada.

Segundo um vídeo que circula nas redes sociais, gravado pelo próprio servidor, Francieudo Carvalho aparece visivelmente irritado após Carlos Resende cobrar a remuneração atrasada.

“Esse aqui está conversando besta, esse rapaz aqui. [...] Você tem um problema? Fale comigo. Você está conversando besta. Quem é prefeito sou eu. Se eu pudesse, só você eu passaria cinco meses eu devendo”, afirma o gestor no vídeo.

Após perceber que estava sendo gravado, Francieudo tenta tomar o celular do servidor, que afirma que vai prestar queixa contra o prefeito por agressão.

“Você vai quebrar meu celular? Eu vou dar queixa de você. Você me agrediu, aqui tem testemunha. Eu não vou agredir você, não. O senhor é o prefeito. Agora você tem que me respeitar”, diz o servidor.

O prefeito rebateu as críticas do funcionário, dizendo que “um cidadão tem que resolver as coisas como um homem” e que o servidor estaria “se comportando como moleque”, afirmando que “paga os servidores em dia”.

Carlos Resende cita ainda que Francieudo teria atrasado o pagamento de dezembro, que só foi efetuado em 21 de janeiro.

Outro lado

O Viagora procurou o prefeito Francieudo Carvalho para comentar o assunto e o gestor se pronunciou através de nota.

Confira a nota na íntegra:

Ontem, foi veiculado na imprensa um fato que expõe publicamente, de maneira planejada e veemente tendenciosa a minha imagem gravada no último dia 30 de janeiro por um ex- candidato a vereador do nosso município que é servidor público, durante um momento que o mesmo me chamou para uma sala do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, onde eu estava visitando as obras de recuperação do local. O servidor Carlos Resende, que foi candidato a vereador pelo grupo de oposição nas eleições passadas em nosso município, já usou por diversas vezes a sua função de funcionário para fazer política e deixar de cumprir com sua carga de trabalho, criando situações desrespeitosas contra a minha pessoa e até mesmo contra moradores da nossa cidade que deviam ser atendidos com respeito pelo mesmo. Naquela situação me exaltei ao perceber que era uma armação, e o mesmo começou a gravar somente depois de me ofender para expor a minha imagem de forma pejorativa. Repudiei dizendo que era uma atitude de uma pessoa sem preparo para discutir uma determinada situação e o mesmo continuou com seu teatro previamente articulado. Não devia, mas somos humanos e temos emoções!

A nossa gestão pagou pela primeira vez aos Agentes de Endemias em 2018 e em 2019 o Incentivo Financeiro Adicional, que é um valor proporcional aos meses trabalhados pelos servidores no período de janeiro a dezembro de cada ano. Uma espécie de 14° salário a categoria. Ouvi agradecimento de sindicalistas da classe e de todos os servidores, inclusive do ex-candidato a vereador Carlos Resende.

 Quem me conhece sabe do meu caráter e comportamento como gestor público. Continuarei sempre trabalhando pelo nosso povo e nenhuma maldade proverá em nosso caminho.

Francieudo do Nascimento Carvalho

Prefeito Municipal de Boa Hora - PI

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também