Viagora

Emergências e Unidades Básicas funcionarão no feriado em Teresina

A equipe do COE, alerta à população, para que mantenham os cuidados nas festividades de fim de ano com reuniões de amigos e familiares, para evitar a disseminação da Covid-19.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que os setores de urgências e emergências dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da rede pública de Teresina, funcionarão normalmente no período de 31 de dezembro ao dia 3 de janeiro de 2021, feriado de Ano Novo.

Ainda Segundo a FMS, também estarão abertas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 7h às 19h. Já o setor administrativo da Fundação funcionou até às 13h30 desta quarta-feira (30) e retorna segunda-feira (04).

A equipe do Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS, alerta à população, para que mantenham os cuidados nas festividades de fim de ano com reuniões de amigos e familiares, para evitar a disseminação da Covid-19. Algumas das medidas são: evitar reuniões com muitas pessoas, uso de máscara e álcool em gel, além da lavagem frequente das mãos.

De acordo com a FMS, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também funciona normalmente no feriado, com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica.

A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente.

Segue abaixo a lista de UBSs que funcionarão no Feriado de Ano Novo:

UNIDADES COVID:
1 – UBS São João,
2 – UBS Planalto Uruguai,
3 – UBS Irmã Dulce,
4 – UBS Parque Piauí,
5 – UBS Monte Castelo,
6 – UBS Hugo Prado;
7 – UBS Carlos Alberto;
8 – UBS Redonda;
9 – UBS Todos os Santos;
10 – UBS Poty Velho;
11 – UBS Karla Ivana;
12 – UBS Real Copagre,
13 – UBS Mocambinho,
14 – UBS Santa Maria da Codipi

UNIDADES NÃO COVID:

1 – UBS Santa Isabel,
2 – UBS Renascença,
3 – UBS Parque Brasil
4 – UBS Mafrense

Facebook
Veja também