Viagora

Empresa que fornece oxigênio para o Piauí é atingida por explosão

A explosão aconteceu na manhã deste sábado, 24 de abril, na unidade da empresa de oxigênio White Martins, em Fortaleza (CE).

Na manhã deste sábado, 24 de abril, uma explosão atingiu a unidade da empresa de oxigênio White Martins, localizada no bairro Carlito Pamplona, na cidade de Fortaleza (CE). A empresa fornece oxigênio hospitalar para o Piauí e outros estados.

Por volta das 10h40, o Corpo de Bombeiros de Fortaleza foi acionado com informações de que havia acontecido uma explosão na empresa de oxigênio. A explosão atingiu algumas residências que ficam próximas à empresa, que ficaram danificadas. Cinco pessoas ficaram feridas. A Polícia Militar do Ceará foi ao local e isolou a área.

Em nota divulgada à imprensa, a empresa White Martins confirmou a ocorrência e disse que a situação está sendo investigada por equipes que foram enviadas ao local.

“A White Martins confirma a ocorrência de um incidente em sua unidade de Fortaleza. Equipes da empresa estão se deslocando para o local. Prestaremos mais informações assim que possível”, afirmou a empresa.

No último dia 28 de março, a empresa instalou um tanque de oxigênio no Hospital Alberto Neto, localizado no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. O tanque tem maior capacidade de oxigênio, com objetivo de atender pacientes internados diagnosticados com Covid-19 e que precisam de ventilação mecânica.

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Facebook
Veja também