Viagora

Empresário de Teresina é preso por sonegar R$ 11 milhões em impostos

A prisão aconteceu na tarde de ontem (29) na Usina Santana, zona sudeste da capital. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Antônio Lopes de Oliveira.

O empresário e contador José Joaquim Lages Pereira foi preso na tarde de ontem (29) na Usina Santana, zona sudeste de Teresina. Ele é acusado de sonegar R$ 11,3 milhões em impostos, através da empresa J lages Companhia Ilimitada, da área atacadista. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Antônio Lopes de Oliveira.

O delegado João José, o “J.J”, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc), disse ao Viagoraque o débito existe desde o ano de 2006. Ele informa que as investigações começaram no ano de 2013.

João José disse que estão sujeitos a penalidades nesse tipo de crime aqueles que omitirem ou apresentarem declarações falsas, suprimirem ou reduzirem tributos, fraudarem notas fiscais, apresentarem documentos falsos, além de vários outros tipos penais.

O delegado informou, ainda, que uma outra pessoa poderá ser presa. José Vaz Pereira também é sócio da empresa, possuindo apenas 1% das ações. J.J diz que irá fazer um pedido na Justiça para decretação de prisão preventiva deste outro proprietário.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

DECCOTERC

Facebook
Veja também