Viagora

Empresário denuncia prefeito Dr. Wagner por fraude em licitação

Segundo a empresa, a vencedora da licitação teria sido criada dias antes da abertura do certame.

Após processo licitatório para o gerenciamento do abastecimento de combustíveis no município de Uruçuí, o proprietário da empresa perdedora protocolou denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí, pedindo análise e cancelamento do processo. A denuncia foi protocalda no dia 06 de março com pedido de urgência. 

A empresa Link Car acusa o prefeito Dr. Wagner de favorecimento na escolha da empresa Abastecer, onde haveria irregularidades na documentação e na legitimidade da empresa escolhida.

No documento enviado, a empresa Link Card afirma que a Abastecer não possui objeto compatível com o certame, além de não ter comprovado sua qualificação técnica e econômico-financeira nos moldes exigidos pelo processo. Ela ainda aponta que a empresa escolhida foi criada dias antes do início do certame, o que levanta suspeitas quanto a legitimidade da escolha.

A licitação tinha por objeto a contratação de uma empresa para prestação de serviço de gerenciamento informatizado, através de cartão magnético, do fornecimento de combustíveis (gasolina e diesel), em rede de postos credenciados.

Inscreveram-se por meios de seus representantes as empresas: Link Card Administradora De Benefícios Eireli Epp e Abastecer Administradora De Crédito E Eireli ME, sendo essa última a escolhida.

O conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo determinou a notificação do prefeito de Uruçuí, conhecido como Dr. Wagner, para apresentar defesa em um prazo de 15 dias.

Outro lado

O VIAGORA tentou contato com o prefeito Dr. Wagner, através do número da prefeitura, para esclarecer os fatos, mas o gestor não foi localizado. 

Facebook
Veja também