Viagora

Empresário é preso suspeito de furto de energia e tentativa de suborno

Wilson foi acusado de furtar energia elétrica e de tentar subornar policiais do Greco com dinheiro no momento em que foi intimado. A prisão foi realizada no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Um empresário identificado como Wilson Francisco de Gois Veloso, de 31 anos de idade foi preso na tarde de ontem (30), suspeito de furto de energia e corrupção ativa, após tentar subornar policiais durante uma ação realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

A prisão ocorreu depois que os funcionários da concessionária de energia Cepisa constataram que o proprietário do frigorífico Sabor da Carne, localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, estava furtando energia elétrica e repassaram as informações para a polícia.

  • Foto: DivulgaçãoDinheiro oferecido pelo empresário aos policiaisDinheiro que o empresário ofereceu aos policiais

De acordo com o delegado do Greco, Laércio Evangelista, o homem praticava as irregularidades há cerca de dois anos. “Ele estava nesse imóvel há aproximadamente dois anos sem pagar energia, ele não tinha nem medidor. No momento que foi constatado isso os funcionários entraram em contato com o Greco e policiais estiveram no local, e ele tentou subornar os policiais”, disse o delegado.

“No momento em que recebeu a intimação, ele colocou cerca de R$ 200 dentro do bloco de intimação dos policiais e os policias que já estavam filmando deram voz de prisão a ele pelos crimes de furto de energia e corrupção ativa, porque ele ofereceu vantagem”, explicou Laércio Evangelista.

O empresário após receber voz de prisão foi levado pelo Greco e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Hoje (1º) ele deve passar por uma audiência de custódia. O empresário poderá cumprir pena de 2 a 12 anos de prisão. Devido à gravidade, os crimes não são passíveis de fiança.  

Facebook
Veja também