Viagora

Empresários apontam saídas para retorno de atividades no Piauí

De acordo com o vice-presidente do Sinduscon, devido às condições de trabalho, a construção civil consegue voltar às atividades com segurança.

Os empresários do ramo da construção civil e do varejo afirmaram que estão preparados para retomar as atividades e ressaltam que estão cientes de todas as medidas de prevenção.

Com o comércio fechado há 70 dias, o empresário Marco Pinto relatou em entrevista a TV Cidade Verde que os caixas são os locais que podem ter maior aglomeração, mas afirma que já há medidas de distanciamento e barreiras de proteção nos balcões.

“O varejo de uma maneira geral, de uns tempos para cá, você não tem grandes aglomerações de pessoas, a não ser em alguns pontos como os caixas, então, para esses já existe uma normativa de distanciamento, medidas de barreira de proteção de distanciamento no balcão do caixa, de pacotes”, comenta.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon), Guilherme Fortes, as práticas de segurança e higiene já são adotadas nos canteiros de obras e acredita que o setor consegue voltar às atividades com segurança a partir de protocolos baseados em estudos nacionais.

“Esse protocolo é baseado nas boas práticas que a gente acredita muito na segurança no canteiro de obras. Se a gente parar para fazer uma pequena análise. As obras são ambientes murados, controle de acessos de saída. Os funcionários trabalham em ambiente aberto com um grande espaço entre eles. A gente acredita que o setor da construção civil consegue voltar com toda a segurança para o funcionário”, relata o vice-presidente do Sinduscon.

Ainda segundo Guilherme Forte, Teresina foi a única capital do Brasil que parou as atividades do setor da construção civil por completo, e afirma que as empresam precisam apenas de uma semana para fazem as adequações recomendadas pelo estado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Coronavírus

Facebook
Veja também