Viagora

“Encontramos irregularidades no repasse a associações”, diz Robert Rios

O vice-prefeito comentou sobre a decisão de suspender o repasse a associações sociais ligadas à Igreja Católica.

Nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, o secretário municipal de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre a suspensão do repasse de recursos da prefeitura da capital à Fazenda da Paz e à Associação Social Arquidiocesana (ASA).

De acordo com Robert, a prefeitura recebeu a visita do arcebispo Dom Jacinto Furtado e os padres Tony e João Paulo para esclarecer a decisão.

“Há 20 dias, nós recebemos a visita do nosso arcebispo e dos padres Tony e João Paulo. Explicamos para eles que nós temos uma outra visão do social. Nós respeitamos tudo que o ex-prefeito fez pelo social aqui em Teresina, mas nós estamos agora em outra administração, o prefeito é Dr. Pessoa e ele tem uma visão social diferente. O Firmino tem origem nas elites de Teresina e Dr. Pessoa tem uma visão de quem vem da pobreza, e o Dr. Pessoa quer levar essa visão dele para as periferias. É na periferia que estão os desempregados, os famintos, as pessoas que sequer tem roupa para ir para a escola. É da periferia que vieram mais de mil moradores de rua em Teresina”, comentou.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraVice prefeito de Teresina, Robert RiosRobert Rios comentou sobre a decisão de suspender o repasse para associações sociais.

O vice-prefeito afirmou que foram encontradas irregularidades nos repasses da administração municipal a algumas instituições sociais.

“Em algumas nós encontramos irregularidades. Associações que não tinham nada que receber dinheiro da prefeitura, receberam. Até mesmo no dia 31 de dezembro, a poucas horas de passar a administração para Dr. Pessoa, o prefeito Firmino pegou o resto de dinheiro que tinha no cofre da prefeitura e repassou ilegalmente para algumas associações, por exemplo: Associação dos Pernambucanos e Amigos dos Pernambucanos, Associação Junina Mexeu Mexeu. Por que Teresina repassa dinheiro para essas associações? Isso são irregularidades”, disse.

Robert Rios comentou que a decisão de quais associações serão apoiadas na nova administração será tomada pessoalmente pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB).

“O padre Tony representa a ASA, que tem várias ações junto com a prefeitura, vários convênios, inclusive ações importantes. Nós só queremos reavaliar, rever e redirecionar. O Dr. Pessoa, que é o atual prefeito, é que vai dizer como será o social de agora em diante”, completou.

Facebook
Veja também