Viagora

Enem 2020: prazo de inscrição é prorrogado até quarta-feira

De acordo com o ministro da Educação, o prazo para o pagamento da taxa de inscrição também tão foi prorrogado, e os boletos podem ser pagos até o dia 28 de maio.

Na tarde desta sexta-feira (22), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, comunicou que o prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi prorrogado para a próxima quarta-feira (27).

Por meio das redes sociais, o ministro informou a nova data para o fim das inscrições do Enem e disse que os boletos da taxa de inscrição podem ser pagos até o dia 28 de maio. O ministro pede ainda que os candidatos fiquem atentos à confirmação na “Página do Participante”, no site do INEP.

Na última quarta-feira (20), o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), anunciaram que decidiram adiar as datas para provas do Enem 2020, prevista para serem realizadas no mês de novembro.

A decisão veio um dia após o Senado Federal aprovar um projeto que previa o adiamento do Enem 2020 devido à pandemia da Covid-19. Segundo o MEC, a decisão foi tomada levando em consideração os pedidos da sociedade e do Congresso Nacional. Com isso, o MEC informou que novas datas serão definidas por meio de uma enquete que será realizada com os inscritos do Enem na Página do Participante.

Facebook
Veja também