Viagora

Enem terá atendimento especial para grupo de risco da Covid-19

Idosos não precisam realizar a solicitação, pois já têm a orientação automática por parte do Inep. Eles terão a possibilidade de ficar em salas com número de alunos reduzidos.

Devido as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece nos próximos meses, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), lançou a possibilidade de solicitação de atendimento especializado, para os candidatos escritos, que se enquadram no grupo de risco para forma grave da Covid-19.

A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Viviane Carvalhedo, diz que todos os que sentirem a necessidade de atendimento especializado terão até o dia 7 de janeiro, quando restam dez dias para aplicação da primeira prova, para solicitar por meio do número 0800 616161.

De acordo com ela, os idosos não precisam realizar a solicitação, pois já têm a orientação automática por parte do Inep. Eles terão a possibilidade de ficar em salas com número de alunos reduzidos.  

Facebook
Veja também