Viagora

Energia do Balneário Curva São Paulo depende da PMT, diz Cepisa

Na manhã de hoje (08), os comerciantes retornaram aos quiosques da Curva São Paulo, mas ficaram impedidos de voltarem às suas atividades normais devido à falta de energia elétrica.

As recentes chuvas que acometeram o estado do Piauí nos últimos meses têm gerado diversos transtornos à população, principalmente àqueles que vivem e trabalham em áreas de risco de alagamento.

Em Teresina, o aumento do nível das águas do Rio Poti causou inundação no Balneário Curva São Paulo, na zona Sudeste da cidade, onde os permissionários tiveram que abandonar seus postos de trabalho na última sexta-feira (05), devido à previsão anunciada pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) de que o nível poderia atingir os 11 metros na noite de sábado (06).

A falta de novas chuvas em Prata do Piauí acabou por não concretizar a previsão da CPRM, com o órgão anunciando a diminuição do nível do Rio Poti para 8,84 metros na tarde desse domingo (07).

Na manhã de hoje (08), os comerciantes e permissionários retornaram aos quiosques da Curva São Paulo, mas ficaram impedidos de voltarem às suas atividades normais devido à falta de energia elétrica no local.

A Cepisa, por meio de assessoria de comunicação, informou que o desligamento da energia do local foi realizado a pedido da Prefeitura de Teresina, após o alerta de que a inundação traria riscos à segurança das pessoas, mas que voltaria a consultar o órgão municipal para o procedimento de religação.

Confira a nota enviada pela Cepisa na íntegra:

Acerca da falta de energia nos quiosques do balneário Curva São Paulo, zona sudeste de Teresina, a Cepisa esclarece que a rede foi desligada, na tarde do último sábado (6), a pedido da Prefeitura de Teresina. O desligamento ocorreu porque a elevação do nível das águas do rio Poti representava riscos à segurança das pessoas no local.

A Distribuidora de energia consultará o Poder Público Municipal para verificar se houve redução dos riscos. Caso positivo, será energizada a rede elétrica do balneário ainda hoje (8).

Facebook
Veja também