Viagora

Enfermeira de 32 anos de São Raimundo Nonato morre de Covid-19

A enfermeira Olívia Maria da Cruz Costa morreu nessa terça-feira, 2 de junho, após passar 30 dias internada na UTI do Hospital São Marcos.

Uma enfermeira identificada como Olívia Maria da Cruz Costa, de 32 anos, morreu vítima de Covid-19 nessa terça-feira (2), após passar quase 30 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina. A profissional atuava no combate ao novo coronavírus em unidades de saúde de São Raimundo Nonato, município situado a 523 km de Teresina.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de São Raimundo Nonato, a profissional prestava serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz.

  • Foto: Facebook/Olívia CostaA enfermeira Olívia Maria da Cruz Costa morreu de Covid-19 após passar 30 dias internada em UTI.A enfermeira Olívia Maria da Cruz Costa morreu de Covid-19 após passar 30 dias internada em UTI.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, emitiu uma nota lamentando a morte da enfermeira e solidarizando-se com a família e amigos de Olívia. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) afirma que a enfermeira não possuía comorbidades.

No último boletim divulgado pela Prefeitura de São Raimundo Nonato, a cidade contabiliza agora dois óbitos por Covid-19 e 64 infectados, enquanto outras 46 pessoas já se recuperaram da doença.

Confira a nota da Sesapi na íntegra:

“É com profunda tristeza que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/SRN) lamentam a morte da enfermeira Olívia Maria da Cruz Costa.

O óbito aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 02/06, em hospital de Teresina, onde ela estava internada lutando contra a Covid-19. A enfermeira Olívia fazia parte do quadro de colaboradores da UPA/SRN e será sempre lembrada pelo comprometimento e profissionalismo com que tratava as causas da saúde. À família e amigos, deixamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar.

Florentino Neto

Secretário de Estado da Saúde”

Facebook
Veja também