Viagora

Enfermeiros pedem a FMS melhorias profissionais para o HUT

A intenção do encontro foi tratar sobre a atuação dos profissionais de enfermagem no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), representado pela presidente Tatiana Melo, conversou com a diretora de Assistência Especializada da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Maria de Jesus Mousinho.

A intenção do encontro foi tratar sobre a atuação dos profissionais de enfermagem no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  Como por exemplo a capacitação, estrutura e dimensionamento de pessoal no hospital.

  • Foto: AscomEncontro ente Coren-PI e FMSEncontro ente Coren-PI e FMS

De acordo com a presidente do Coren-PI, a conversa foi fundamental para que o serviço de enfermagem possa desenvolver corretamente seu trabalho.

“Precisamos acompanhar a realidade do trabalho dos profissionais de enfermagem para solicitar medidas que possibilitem o bem-estar do profissional e por consequência o aprimoramento do atendimento em saúde em Teresina”, afirmou Tatiana Melo. 

Já para a diretora da FMS, foi um momento de ouvir e de buscar a melhor resolução, dentro das possibilidades, para as demandas apresentas pelos profissionais por meio da representante do Coren-PI.

“Estamos ouvindo para que possamos estudar a situação e buscar a melhor resolução, a que está dentro das nossas possibilidades. Mas, consideramos esse diálogo aberto com os profissionais muito importante para construirmos ações de saúde mais adequadas para a população e para os profissionais”, pontuou Maria de Jesus.

Facebook
Veja também