Piauí

Equatorial diz que ampliou equipes para restabelecer energia em Teresina

De acordo com a Equatorial, para atender a demanda foi ampliado em 10 vezes o número de equipes para acelerar a recomposição do sistema na capital com as chuvas de ontem.
03/03/2021 14h58 - atualizado

Durante às fortes chuvas e ventos que atingiram Teresina na noite dessa terça-feira (02), alguns pontos da cidade tiveram o fornecimento de energia interrompido devido à queda de galhos e placas na rede elétrica. As zonas Leste e Norte foram as regiões mais afetadas.

De acordo com a Equatorial Piauí, os incidentes corridos durante as chuvas nessa terça-feira são diferentes do que ocorreu na capital na virada do ano, e destaca que a gravidade dos problemas foi bem menores em comparação com o início do mês de janeiro. Ao todo, cerca de 280 ocorrências foram registradas nessa noite em Teresina, envolvendo a queda de árvores e outdoors na rede elétrica, mas de menor complexidade.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraEquatorialEquatorial

Com as fortes chuvas e os ventos fortes, o fornecimento de energia foi interrompido em algumas regiões da zona Norte, como nos bairros Marquês, Cabral, Morro da Esperança e Porenquanto. Já na zona Leste, os bairros atingidos parcialmente foram Jóquei Clube, Portal do Jóquei, Fátima, São João, São Cristóvão, Horto Florestal, Morada do Sol, Residencial Marina e Santa Isabel.

Segundo a concessionária, para atender a demanda a empresa ampliou em 10 vezes o número de equipes para acelerar a recomposição do sistema. Cerca de 263 profissionais, incluindo gestores, técnicos de campo, equipes especializadas de linha viva (que atuam com rede energizada) e controladores do Centro de Operação Integrado, estão empenhados para restabelecer o fornecimento.

A Equatorial informou que até o meio dia desta quarta-feira (03), toda as ocorrências envolvendo alimentadores, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, foram restabelecidas, com o retorno da energia para cerca de 80% dos clientes afetados. Conforme a concessionária, na noite de ontem o atendimento ficou mais lento devido as chuvas, que diante dos riscos, deixa a recomposição do sistema mais lento.

Em caso de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web