Coronavírus no Piauí

Equatorial e Águas de Teresina suspendem atendimento presencial

A medida foi tomada para atender às recomendações do Ministério da Saúde de evitar aglomeração de pessoas no combate ao avanço da Covid-19.
23/03/2020 12h03 - atualizado

Visando atender às recomendações do Ministério da Saúde de evitar aglomerações de pessoas como prevenção ao avanço do novo coronavírus na capital, as concessionárias Águas de Teresina e Equatorial Piauí divulgaram que seus atendimentos presenciais estão suspensos a partir desta segunda-feira (23).

  • Foto: DivulgaçãoEquatorial e Águas de TeresinaEquatorial e Águas de Teresina

A empresa responsável pelo abastecimento de água na capital reforçou os canais digitais e de teleatendimento. Pedidos de religação, 2ª via da fatura, informar vazamentos, consultar débitos entre outros serviços podem ser solicitados sem a necessidade de sair de casa através do 0800 223 2000 ou no WhatsApp pelo (86) 98124-3199.

A Águas de Teresina está reprogramando seu Call Center para simplificar o uso para os maiores de 60 anos, público que integra o grupo de risco do coronavírus e que majoritariamente utilizava o atendimento presencial. Aos clientes que não contam com acesso à internet e necessitam emitir 2ª via da fatura, a fornecedora orienta que entrem em contato pelo telefone 0800 223 2000 ou 115. Os atendentes estarão preparados para atuar em cada caso, de acordo com a necessidade do consumidor.

A Equatorial Piauí também decidiu fechar por tempo indeterminado todas as agências e postos de atendimentos presenciais até que a situação seja controlada. A Clara, assistente virtual da empresa, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia e em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (86) 3228-8200 no celular e chamar por mensagem de texto.

A distribuidora de energia elétrica também atende pelo 0800 086 0800, tanto pelo WhatsApp como por esse número é possível informar falta de energia, solicitar religação, consultar débitos e código de barra para pagamentos. Todos os canais digitais da empresa funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.

Mais na Web