Piauí

Equatorial lança serviço de pagamentos via delivery em Teresina

O serviço só estará disponível, inicialmente, para os clientes que residem nos bairros Ininga e Fátima, localizados na zona Leste de Teresina.
26/10/2020 15h00 - atualizado

A Equatorial Piauí, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, divulgou que iniciará, a partir desta semana, o projeto piloto de uma nova modalidade de pagamento das contas de energia. Denominada ‘pagamento delivery’, a novidade contará com um esquema de visitas agendadas. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para os bairros Ininga e Fátima, localizados na zona Leste de Teresina.

Seguindo as determinações das autoridades de saúde e o protocolo de higiene para prevenir a Covid-19, a empresa afirma que para ter acesso ao pagamento delivery, o cliente deve entrar em contato com a distribuidora através de um 0800 criado exclusivamente para solicitação deste serviço com o número 0800 022 4063.

Na fase inicial do projeto, o serviço estará disponível para mais de 8.384 clientes dos bairros Ininga e Fátima. Esta etapa do projeto piloto servirá para distribuidora analisar a operacionalização do serviço e realizar possíveis ajustes necessários para expandir, em breve, a modalidade de pagamento para todo o estado.

  • Foto: Divulgação/EquatorialA Equatorial Piauí começa a oferecer o serviço de pagamento delivery.A Equatorial Piauí começa a oferecer o serviço de pagamento delivery.

Para o Executivo da Equatorial Piauí, Gileno Pontes, a iniciativa deve levar mais facilidade de pagamento até a casa do cliente, principalmente no momento que vivemos.

“Recentemente, habilitamos em nosso site o pagamento e parcelamento de faturas via cartão de crédito. Essa nova facilidade de pagamento delivery faz parte do conjunto de ações que temos promovido para garantir facilidade e comodidade para nosso cliente. Ela segue em fase de testes e, assim que estiver completamente estruturada, será expandida para mais cidades’’, avalia Gileno.

Como solicitar o pagamento delivery

Caso o cliente more em um dos bairros informados e deseja pagar suas contas de energia, ele deve ligar exclusivamente para o número 0800 022 4063 e agendar a visita do agente de relacionamento em sua casa.

O cliente poderá pagar a conta de energia elétrica no cartão de débito, cartão do Bolsa Família ou no cartão de crédito das bandeiras: Visa, Master, Maestro, Elo, American Express e Hipercard, exceto Creditshop. Caso tenha duas ou mais faturas, poderá parcelar em até 12 vezes (a simulação de cada caso será feita pelo agente de relacionamento que for até a residência).

A empresa alerta ainda que o cliente deve estar atento, já que os pagamentos só serão recebidos por meio de cartão e nunca em dinheiro ou transferência bancária. “Jamais informe sua senha em transações. Vale ressaltar que a visita, para que seja efetuado o pagamento, não terá custo adicional”, destaca a Equatorial Piauí.

Os agentes de relacionamento são identificados com fardamento e crachá da CENEGED (empresa fornecedora). Os agentes possuem um coletor de dados que identifica o código da unidade consumidora cadastrada na Equatorial Piauí e máquina de cartão, que faz a confirmação dos dados do cliente antes de efetuar o pagamento.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web