Viagora

Equatorial orienta sobre leitura e entrega de faturas na pandemia

De acordo com a Equatorial, os clientes que optarem pela autoleitura devem ficar atentos à data usual da coleta mensal, que fica disponível na fatura no espaço “Próxima Leitura”.

Devido à pandemia provocada pela Covid-19, a Equatorial Piauí tem orientado os clientes sobre a mediação da conta de energia, e afirma que agora é possível que o cliente realize a autoleitura por meio do site da empresa.

Segundo a Equatorial, nas residências que possuem os medidores externos é possível que os leituristas coletem a leitura sem ter qualquer tipo de contato com o cliente, e que a orientação da ANEEL é que a fatura dos domicílios em que o medidor se encontra na parte interna seja emitida com base na média de consumo dos últimos 12 meses.

  • Foto: Divulgação/ Equatorial PiauíEquatorial Piauí orienta sobre leitura faturas durante a pandemiaEquatorial Piauí orienta sobre leitura faturas durante a pandemia

De acordo com concessionária de energia, agora, o cliente poderá realizar a autoleitura por meio do site da Equatorial. Para informar a leitura, o cliente deve seguir os seguintes passos: acesse o site equatorialpiaui.com.br, clicar em “Agência Virtual” e depois em “Solicitação de Serviços”. Em seguida é necessário informar o Código Único, número que identifica a unidade consumidora disponível no canto superior direito da fatura de energia, e o CPF do titular e selecionar a opção “Leitura Informada pelo Consumidor”.

Em seguida, irá abrir uma nova página e basta inserir o número do medidor e a leitura, que deve ser comprovado com uma foto anexada. Ainda segunda a Equatorial, os clientes que optarem pela autoleitura devem ficar atentos à data usual da coleta mensal, que fica disponível na fatura de energia no espaço “Próxima Leitura”.

Já para os cliente que moram em condomínios, a Equatorial oriente que o síndicos ou administrador permitam a entrada dos leituristas para a coleta das leituras nos medidores que ficam na entra de cada bloco, ou que oriente os moradores sobre a possibilidade da autoleitura pelo site.

Mais conteúdo sobre:

Equatorial Piauí

Coronavírus

Facebook
Veja também