Viagora

Equatorial Piauí orienta sobre vencimento optativo da fatura

Lembrando que caso escolha uma nova data, o vencimento será alterado a partir do próximo ciclo de faturamento.

Muitas pessoas já tiveram que pagar a conta de energia com atraso por incompatibilidade da data de vencimento da fatura, devido a sua programação financeira mensal.

De acordo com a  Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a sua conta de energia deve chegar a sua residência 5 dias antes da data de vencimento. A Equatorial Piauí está oferecendo seis opções de data, conforme estabelece a Resolução Normativa ANEEL nº 414/2010 (Art. 124, parágrafo 2º).

  • Foto: DivulgaçãoConta de EnergiaConta de Energia

Se a data de vencimento da sua conta de luz não atende a sua necessidade, basta solicitar a mudança de data para a Equatorial Piauí. Você tem o direito de escolher a melhor data de vencimento para sua conta, adequando-a ao dia em que você recebe seu salário ou a data que melhor atende a sua capacidade de pagamento, evitando assim a cobrança de encargos por possíveis atrasos.

Na Equatorial Piauí, as datas disponíveis como opção de vencimento são 1, 5, 10, 15, 20, 25. Lembrando que caso escolha uma nova data, o vencimento será alterado a partir do próximo ciclo de faturamento e, após optar pela troca da data de vencimento da fatura, o cliente só poderá solicitar uma nova mudança após o período de 12 meses.

Mais conteúdo sobre:

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também