Viagora

Equatorial Piauí reforça atuação durante período chuvoso

A empresa esclarece ainda que, para a segurança dos profissionais, a maioria dos serviços não pode ser realizado enquanto ainda está chovendo.

Devido ao período chuvoso do Piauí, marcado por chuvas intensas e ventos fortes, a Equatorial Piauí reforçou o número de equipes e apresenta ações de melhoria e manutenção feitas para reforçar o fornecimento de energia elétrica de norte a sul do estado.

De acordo com a Equatorial, nesse período há várias ocorrências de falta de energia elétrica registradas, e para amenizar o transtorno, a concessionária ampliou o número de colaboradores em todo o estado, contando com mais de 400 equipes que atuam atendendo ocorrências durante o período chuvoso.  

O diretor de operações da Equatorial Piauí, Cosme Cezário, fala da importância das ações realizadas pela empresa e afirma que a concessionária trabalha para obter melhorias. “Sabemos que ainda há um grande caminho a ser percorrido, mas estamos trabalhando com ações permanentes e essenciais para obtermos melhoria, com resultados a curto e médio prazo”, reforça o Diretor.

  • Foto: Divulgação/Equatorial PiauíEquatorial Piauí reforça atuação durante período chuvosoEquatorial Piauí reforça atuação durante período chuvoso

Já em relação ao tempo de espera para o restabelecimento da energia elétrica, a Equatorial relata que as ocorrências registradas nesse período, podem ter níveis de complexidade diferentes, exigindo muitas vezes o deslocamento de equipes mais especializadas para atuação emergencial, o que pode demorar um pouco mais que o normal. A empresa esclarece ainda que, para a segurança dos profissionais, a maioria dos serviços não pode ser realizado enquanto ainda está chovendo.

Conforme a Equatorial, as ações realizadas envolvem manutenções preventivas na rede de distribuição de energia elétrica, o que inclui inspeções gerais nas subestações, reforço nos alimentadores e troca de cabos mais frágeis por cabos protegidos e isolados, que garantem melhor resistência em situações adversas. As ações de reforço também contemplam a substituição de postes danificados, lavagem da rede no litoral, para reduzir o efeito do salitre, e redimensionamento do quantitativo de clientes atendidos pelo mesmo transformador de energia, visando evitar possíveis sobrecargas.

Mais conteúdo sobre:

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também