A Equatorial Piauí deve inaugurar em março, a nova Central de Atendimento em Teresina. O processo de seleção dos atendentes aconteceu no final de 2020 e os novos colaboradores da empresa estão em fase de treinamento.
De acordo com a distribuidora, com essa ampliação, clientes dos quatro estados onde a Equatorial Energia atua como distribuidora serão beneficiados: Piauí, Maranhão, Alagoas e Pará.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de trabalho tem sofrido impacto direto com a pandemia da Covid-19. Mais de 1,3 milhão de brasileiros entraram na fila em busca de uma oportunidade de trabalho nos últimos meses.
O presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso, disse que foram ofertadas 100 oportunidades de empregos e, que este número pode ser ampliando ainda no segundo semestre do ano.
Ainda segundo a empresa, a previsão é que mais de 2 milhões de atendimentos sejam realizados em 2021 somente por esta nova Central. Em média, a nova Centra de Atendimento de Teresina terá capacidade para receber 30% dos atendimentos previstos neste ano.