Viagora

Equatorial Piauí troca 175 geladeiras de vítimas de enchente

Essa é uma ação promovida pela Equatorial Piauí em parceria com programa de eficiência energética

Mais de 175 pessoas que perderam eletrodomésticos e tiveram suas casas destruídas em decorrência das fortes chuvas e enchentes do primeiro semestre do ano foram contempladas com a troca de geladeiras no Piauí.

Essa é uma ação promovida pela Equatorial Piauí em parceria com programa de eficiência energética na Plataforma E + Geladeira Nova. Foram trocadas 93 geladeiras em Esperantina, 40 geladeiras em Barras, 15 geladeiras em Batalha, 11 geladeiras em Porto e 16 geladeiras no município de Joca Marques.

De acordo com a executiva de Relacionamento da Regional Norte da Equatorial, Yara Lira, a troca destas geladeiras representa uma oportunidade a mais para estas famílias que foram atingidas este ano com fortes enchentes. “A Equatorial Piauí agradece aos órgãos parceiros nesta ação, como o Governo do Estado por meio da Defensoria Pública do Estado e a Defesa Civil, que articularam o apoio à estas famílias‘’, destaca a Executiva de Relacionamento da Regional Norte, Yara Lira.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíEquatorial promove ação de troca de geladeiras de famílias afetadas pelas enchentesEquatorial promove ação de troca de geladeiras de famílias afetadas pelas enchentes

Quem pode ser contemplado

Para ter direito à troca, a Defensoria Pública, juntamente com orientações da Defesa Civil do Estado, faz uma avaliação e identificação das famílias. A partir desse diagnóstico os eletrodomésticos são distribuídos de acordo com as necessidades encontradas.

Segundo o gerente corporativo de Digital e Inovação do Grupo Equatorial, Marcelo Augusto, essa troca irá beneficiar as famílias, uma vez que o equipamento garante um consumo menor de energia e, portanto, promove mais economia.

 “A Equatorial continuará a promover ações que reflitam seu compromisso social, seu esforço em garantir consumo eficiente e que amplie cada vez mais o relacionamento com o piauiense’’, reforça o Gerente Corporativo de Digital e Inovação do Grupo Equatorial, Marcelo Augusto.

Mais conteúdo sobre:

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também