Viagora

Equipe avalia construção de novo currículo do ensino médio no Piauí

A meta é que até o fim de setembro o documento base esteja pronto para consulta pública e posterior homologação.

Nessa segunda-feira, 31 de agosto, membros da equipe que está construindo o novo currículo piauiense do ensino médio, seguindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), participaram de uma reunião de etapas. Os encontros são realizados quinzenalmente de forma virtual para verificação de status de escrita, além de avaliação do que vem sendo feito.

Durante o momento virtual, as equipes socializaram as ações e todos puderam entender como está cada etapa. A meta é que até o fim de setembro o documento base esteja pronto para consulta pública e posterior homologação.

Todo o processo, assim como a construção do novo currículo do ensino fundamental, que já está aprovado, vem sendo acompanhado pelo Conselho Estadual de Educação para dar celeridade e garantir que os alunos da rede de ensino tenham a garantia de um currículo que atenda às realidades sociais onde cada escola está inserida, mas respeitando o fato de que todas as escolas tenham um padrão mínimo de instrução.

“Estamos avançando bem e com avaliações muito positivas dos trabalhos que vêm sendo realizados por todos da equipe. O Conselho Estadual de Educação tem acompanhado para direcionar a escrita do documento”, explicou a coordenadora de etapas do Currículo Piauí, Elenice Maria Nery.

Facebook
Veja também