Esportes

Equipe de ginástica rítmica do Brasil estreia nesta sexta em Tóquio

Nessa modalidade, o Brasil teve os melhores resultados nos Jogos de Sidney (Austrália), em 2000 e, quatro anos depois, na Olimpíada de Atenas (Grécia).
05/08/2021 18h15

Nesta sexta-feira (06), a equipe de ginástica rítmica brasileira começa sua jornada nas Olimpíadas em Tóquio e vai tentar o pódio inédito. A etapa qualificatória começa às 22h20 (horário de Brasília) na Arena Ariake, na capital japonesa. 

A equipe do Brasil conta com Duda Arakaqui Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Geovanna Santos e Nicole Pircio. A primeira meta é pontuar o suficiente para garantir a classificação à final, o que não ocorre desde os Jogos de Atenas (Grécia) em 2004.

Conforme a programação das Olimpíadas, apenas as primeiras oito equipes colocadas brigarão por medalhas. A final ocorrerá no sábado (07), às 23h.

Nessa modalidade, o Brasil teve os melhores resultados nos Jogos de Sidney (Austrália), em 2000 e, quatro anos depois, na Olimpíada de Atenas (Grécia). Nas duas oportunidades, as brasileiras chegaram à final e terminaram em oitavo lugar.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web