Viagora

Equipes da SAAD Norte realizam limpeza da Lagoa do Mocambinho

Segundo a Superintendência, o objetivo é desobstruir os canais de passagem das águas e garantir um espaço mais limpo para a população que reside no entorno do local.

Desde o dia 12 de maio, uma equipe da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte) está realizando a limpeza da Lagoa do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

De acordo com a SAAD Norte, a ação visa desobstruir os canais de passagem das águas e garantir um espaço mais limpo para a população que reside no entorno do local.

  • Foto: AscomEquipe de limpeza faz retirada de aguapés da lagoa do bairro Mocambinho.Equipe de limpeza faz retirada de aguapés da lagoa do bairro Mocambinho.

O gerente de Serviços Urbanos da SAAD Norte, Raimundo Nonato Alves da Costa, explica que estão sendo retirados os aguapés da lagoa e os trabalhos devem ser finalizados em até 30 dias.

“Estamos realizando a limpeza da lagoa com a retirada de aguapés, onde o objetivo principal é de fazer com que as bombas que estão situadas no interior do local possam drenar melhor a água e facilitar o escoamento”, disse.

  • Foto: AscomA limpeza da lagoa do Mocambinho iniciou no dia12 de maio.A limpeza da lagoa do Mocambinho iniciou no dia12 de maio.

Segundo a SAAD Norte, além de facilitar a drenagem das águas, a limpeza faz com que sejam retirados pneus, latas, embalagens e vários materiais que servem de depósito de água, aumentando o risco de proliferação do mosquito da dengue.

Ainda de acordo com a SAAD Norte, os aguapés são prejudiciais, pois absorvem os nutrientes disponíveis na água. Com isso, essas plantas passam a disputar oxigênio com os peixes, trazendo consequências para a vida aquática existente.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Norte

Facebook
Veja também