Viagora

"Era a maior liderança consolidada de Teresina", diz Dudu sobre Firmino

Nesta segunda-feira (12), o parlamentar falou sobre a morte do ex-prefeito na última terça-feira (6), na capital.

Em entrevista ao  Viagora, o vereador Dudu (PT) disse que a morte do ex-prefeito Firmino Filho, na última terça-feira (06) em frente ao prédio Manhatan, na zona Leste, foi uma tragédia em todos os sentidos e que a forma como aconteceu o deixou muito triste e abalado.

O vereador afirmou que sempre teve divergências políticas e administrativas com o ex-gestor, mas nunca pessoais. Para ele Firmino era um homem com muito futuro político por ser a maior liderança que Teresina já teve.

  • Foto: Luis MarcosVereador DuduVereador Dudu

“Uma tragédia, em todos os sentidos, uma tragédia pessoal, familiar e política também, era um jovem político. Eu sempre digo que nós sempre tivemos divergências administrativas, políticas, mas nunca tivemos divergências pessoais, pelo contrário, sei do papel dele como pai, esposo, filho e como amigo. Fiquei muito abalado e triste da forma como aconteceu, o Firmino era um caba que tinha muito futuro político, era a maior liderança consolidada de Teresina”, disse.

Questionado sobre o legado político de Firmino Filho, o parlamentar afirmou: “Eu não acredito em nenhum tipo de liderança que seja passada a outra, por osmose, eu acho que o legado é muito grande para você personalizar e ser canalizado para A, B e C, eu não acredito. Isso não existe. Alguém vir, e simplesmente pegar por osmose, eu não acredito, porque a representatividade no nosso país acaba bloqueando pessoas e lideranças pessoais. O legado é a própria história dele, é o nome e a história que o Firmino construiu na nossa cidade, no nosso estado, então o legado dele não vai se apagar nunca.”, disse.

Dudu ressaltou ainda que fica enojado com pessoas que tiram proveito da tragédia em cima de questões políticas.

“O que me deixa muito enojado, é que em meio a tragédia, tenha pessoas de todos os lados querendo tirar proveito ou utilizar um drama desse familiar, em cima de questões políticas. Isso me deixa muito angustiado porque temos que ter respeito. Como eu vou desconsiderar que o prefeito Firmino era uma pessoa que não valia nada e pego a história dele e jogo no lixo, jamais. Isso me doeu muito, eu recebi imagens que não tive coragem de abrir, pessoas com muita maldade no coração”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dudu

Firmino Filho

Facebook
Veja também