Piauí

Erisvaldo Marques dos Reis é reeleito defensor público geral do Piauí

Ele obteve 69 votos, o que corresponde a 83% dos votos válidos emitidos pelos defensores e defensoras.
  • LAÍS VITÓRIA
27/02/2021 11h49 - atualizado

Nessa sexta-feira (26), foi realizada na Casa de Núcleos da Defensoria Pública, a eleição para o cargo de defensor público geral do Piauí, coordenada por Comissão Eleitoral presidida pela Defensora Pública Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade.

Com 69 votos, o que corresponde a 83% dos votos válidos emitidos, o defensor público Erisvaldo Maques dos Reis, foi confirmado pela categoria como defensor público geral do Estado do Piauí para o biênio 2021/2023.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíErisvaldo Marques dos Reis volta a conduzir a Defensoria de 2021 a 2023Erisvaldo Marques dos Reis volta a conduzir a Defensoria de 2021 a 2023

Erisvaldo, que esteve à frente da Defensoria Pública Geral no biênio 2019/2021, foi candidato único ao pleito que escolheu o gestor da Instituição pelos próximos dois anos.

A presidente da Comissão Eleitoral, defensora pública Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade, afirma que o processo se deu dentro da mais absoluta lisura e cumprindo tanto as normas do edital, elaborado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública em 2020, assim como as regras da lei federal 80/94 e da lei complementar estadual 59/2005.

“O nome do único candidato, defensor público Erisvaldo Marques, será encaminhado ao governador, que tem um prazo de quinze dias para realizar a nomeação”, explicou a Defensora.

Para o defensor público geral eleito, o resultado reafirma a responsabilidade com a Defensoria e confirma o apoio da categoria a como vem se dando a condução da Instituição.

“Essa é a hora de agradecer a todos os colegas defensores públicos e defensoras públicas que, mesmo em um período que exige maiores cuidados devido a pandemia, compareceram para colocar na urna o seu voto. O resultado obtido nos alegra, já que demonstra o número significativo de colegas que confiam no nosso trabalho frente a Defensoria Pública. Obtivemos no nosso primeiro mandato significativo conquistas e enfrentamos grandes desafios, intensificados pelo surgimento da pandemia da Covid-19 que ainda permanece e certamente continuará sendo um obstáculo a ser transposto a cada dia, mas temos a certeza que com a firme ajuda e dedicação demonstrada por cada defensor e defensora, continuaremos trilhando um caminho que engrandece a Defensoria Pública. O momento agora é de pensar em trabalhar cada vez mais, aproximar cada vez mais a Defensoria da população e fazer com que nossa Instituição continue prestando um serviço de excelência a quem dela necessita”, afirmou Erisvaldo Marques.

Neste sábado, 27 de fevereiro, Erisvaldo volta a ocupar o cargo de defensor público geral, que durante o processo eleitoral vinha sendo conduzido pela subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.

Mais na Web